sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Respondendo às dúvidas

Como cortar macarrão no prato corretamente

Taty disse...
“Chorando de rir aki!!!!”

Agradecemos seu contato e ficamos muito felizes de sber que houve o complexo choro/riso em sua face com nossas explicações. Qualquer dúvida ou comentário, não exite em entrar em contato!

Ciça J. Reis disse...
“Minha vida mudou sobremaneira. Não sabia como resolver esta difícil tarefa de conciliar uma boa alimentação com miojos e a execução de outras tarefas!
Gostaria de solicitar uma aula completa de como usar um calçado sem cadarços, pois fiquei muitos anos treinando a arte de amarrar cadarços e agora encontro muitos tênis sem cadarço. Como faço? Posso enviar uma foto do meu tênis sem cadarço pra vcs me ajudarem?”

Olá, leitora! Estamos honrados cou seu contato e nos sentimos repletos de alegria e contentamento em saber que pudemos auziliar mais uma pessoa com nossos tutoriais e guias!

Sobre sua solicitação, mandamos para o departamento de Pesquisa para análise da situação e informamos que, assim que nos for possível, explicaremos como calçar e utilizar seus novos calçados!

Fazer gelo, uma tarefa das mais complexas

Peu Japiassu Reis disse...
“Finalmente!
Após diversas tentativas, consegui fazer gelo! Seguindo as instruções da receita, tive o prazer de tomar o chá da tarde com 3 cubos de gelo, uma rodela de limão na borda do copo e um canudo engraçado.
Muito obrigado pelo blog!”

Sugerimos que tome cuidado ao utilizar canudos engraçados ao ingerir líquidos, pois o bebente pode engasgar com o líquido enquanto ri das graças e peripécias do canudo. Mas nós do “Aprender é Educativo” apreciamos muito o contato relatando sua experiência!

Número 3, o mistério dos números primos…

Marcelo Imperatrice disse...
”Hahaha!
Muito útil essa..
mas eu ainda não consigo executar corretamente...
o 3 sai.. mas sai feio demais...”

Geralmente o intuito de realizar o numero três com a mão é passar a idéia funcional, e não estética, do número. Então não há problemas se não sair com a perfeição das fotos. Mas um pouco de prática no espelho pode ajudar.

Peu Japiassu Reis disse...
“tipo, tem algum jeito de fazer o número 3 com as duas mãos e alguém interpretar como 33 (trinta e três)?
às vezes vou no médico e ele pede pra eu falar, mas qdo eu tou com dor de garganta, dá pra fazer o gesto, né?”

É sempre possível haver o entendimento dos dois números 3 consecutivos, mas é mais raro. A soma é um dos princípios básicos da adição e, como tal, gera o número 6 na matemática convencional. Se seu médico solicitar que você fale com dor de garganta, mude de médico.

Ciça J. Reis disse...
“Vc poderia me elucidar em um assunto muito intrigante?
Segunte, eu vi a forma como vc nos ensinou a fazer o 3, mas conheço pessoas que fazem o três juntando o polegar e o indicador, fazendo o numeral com o médio, o anelar e o mínimo. E vejo também pessoas que fazem o três abaixando o mínimo e o anelar, fazendo o numero surgir com o dedão, o indicador e o médio.
Estas formas são igualmente corretas?
Obrigada!”

Sim, as três formas são igualmente corretas, mas o estilo clássico é como foi ensinado. Os outros estilos são menos elegantes, e ao menos um deles possui outro sentido (4 pessoas tomando banho, com uma abaixada pegando o sabonete caído), então procura-se evitar o uso por pessoas de fino trato. Mas, novamente, se o intuito é passar a noção numeral, então qualquer das três formas é suficiente.

Rafaela disse...
“Eu posso utilizar a outra mão para conseguir dobrar o mindinho enquanto meu polegar tenta alcaçar o dedo mínimo?
Obrigada, senhor!”

Rafaela: geralmente é como os iniciantes na prática manonumeral fazem o três, então pode sim, mas evite que outras pessoas vejam você fazendo, por questão de etiqueta e mesmo segurança. Houve um caso famoso nas antiga Grécia onde um interlocutor aleijou severamente outro ao tentar usar as duas mãos para fazer o três. Se segurança é algo que está sempre em primeiro lugar, faça o três antes de sair de casa, e o mantenha executado até o momento que for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário